segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sobre a nova interface do editor de html do Blogger


Hoje abri o Facebook e vi muitas reclamações de blogueiros que nao conseguiam usar o novo editor de HTML.Quando fui testar me deparei com algo que eu nao sabia ao certo se amava ou odiava.

novo-editor-de-html-do-blogger

O Claudio Luis já se adiantou e falou sobre essas mudanças.Aqui irei somente adicionar minhas observações.
Dentre as mudanças irie destacar as principais que são:
Novo botão chamado “Ir para um widget” (1), Essa funcionalidade é incrível, ela permite achar os seus widgets dentro do template, facilitando muito na hora de uma configuração específica.
Outra mudança foi com o botão “Visualizar” (2), antes para visualizar a prévia de como ficariam as alterações do html, era aberta uma nova aba, agora a visualização fica dentro do próprio editor.(tá isso não foi la muito inteligente,complica muito pra visualizar o que foi feito dentro daquele espaço tão pequeno) 
Também tem a nova função é a “caixa de busca” (3) que é exibida ao pressionar as teclas de atalho CTRL+F, antes ela era exibida de acordo com o navegador, agora a equipe do blogger implantou uma pesquisa própria, o que facilita para quem usa diferentes navegadores.
E pra quem ainda não percebeu a opção Expandir Modelos de widgets foi desativada pelo blogger, para expandi-los voçe terá,agora,que utilizar o pequeno parâmetro de seta preta e clicar sobre ele para que as opções 'embutidas' apareçam.



Tem também a opção formatar modelo,essa eu creio que seja para reverter toda a estilização para o modelo Base,ou seja zerar o seu layout,mas não tenho certeza se é isso pois ainda não testei '-'.No demais as outras funções continuam as mesmas,mudando apenas a localização dentro do editor, mas devemos nos atentar a nova interface, pois ela pode ser um pouco confusa para alguns usuários,principalmente os iniciantes.
No geral acho que gostei das mudanças só espero que concertem logo os bugs para assim poder aproveitarmos melhor o que essas novas funções tem a nos oferecer.
O que achou da Nova interface??

Sem comentários:

Enviar um comentário